Madeleine Peyroux

Nasceu no estado da Geórgia em 1974, e viveu também na Califórnia, em Nova Iorque e em Paris.
É uma cantora de jazz americana, que escreve e interpreta suas próprias composições e letras. É especialmente lembrada por seu estilo vocal, que em muito lembra o estilo da cantora Billie Holiday.
Quando ainda era criança, aprendeu a tocar o ukelele da sua mãe e numa entrevista que deu no programa “Live From Abbey Road”, disse que a música era a forma de estarem todos juntos na sua casa.
Começou a cantar com quinze anos de idade, quando descobriu os artistas de rua do boêmio Quartier Latin, em Paris. Ela integrou o grupo The Riverboat Shufflers, primeiro passando o chapéu, e então, depois, cantando. Aos 16 anos, passou a fazer parte da The Lost Wandering Blues and Jazz Band, grupo com o qual passou dois anos em turnê pela Europa, interpretando canções de estrelas do Jazz como Fats Waller, Billie Holiday,Ella Fitzgerald e Bessie Smith, entre outros, dando base ao reportório do seu primeiro álbum, Dreamland. Estas experiências foram decisivas na carreira de Peyroux, que, em todos os álbuns, tem canções que realçam as vantagens de uma vida simples e sem complicações – “(Getting Some) Fun Out of Life”; “Always a Use”; “This is Heaven To Me”; “A Little Bit” e, talvez mais notoriamente, em “Homeless Happiness”.
Madeleine Peyroux tem 9 álbuns gravados e esteve no Brasil em setembro deste ano para uma turnê com sua banda. Ela tocou em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Cds:
‎– Careless Love
– Dreamland
‎– Half The Perfect World

Dvd:
-`SOMETHIN` GRAND

Deixe um comentário